A Manutenção dos Sistemas de Informação é uma fase crucial no processo de gestão dos recursos tecnológicos de uma organização. O Serviço de Manutenção tem como missão garantir as taxas de disponibilidade adequadas dos equipamentos, aplicações e sistemas, garantindo o suporte técnico e logístico à organização.

Manutenção e Gestão de Infra-Estruturas de Redes e Comunicações

  • Manutenção Correctiva: destina-se a reparar as falhas verificadas, repondo as condições operacionais iniciais
  • Manutenção Preventiva de Melhoria: inclui as modificações ou alterações destinadas a melhorar o desempenho, segurança e disponibilidade
  • Manutenção Preventiva Sistemática e Condicional: são executados trabalhos em intervalos de tempo programados ou condicionados à aproximação de uma falha.

Manutenção de Infra-Estruturas de Micro-Informática

  • Helpdesk
  • Suporte Técnico
  • Gestão Remota de Problemas
  • Suporte local a hardware e software
  • Instalação, mudanças, alterações e configurações (IMACs)
  • Manutenção e Reparação de Equipamento multifabricante

Política de Gestão de Imobilizado

  • Definição de Procedimentos e de Sistemas de Controlo Interno

Inventariação

  • Arrolamento, classificação e descrição

Manutenção do Imobilizado

  • Manutenção do Inventário
  • Gestão de Movimentações
  • Gestão de Armazém
  • Análise