A Manutenção dos Sistemas de Informação é uma fase crucial no processo de gestão dos recursos tecnológicos de uma organização. O Serviço de Manutenção tem como missão garantir as taxas de disponibilidade adequadas dos equipamentos, aplicações e sistemas, garantindo o suporte técnico e logístico à organização.
Manutenção e Gestão de Infra-Estruturas de Redes e Comunicações
- Manutenção Correctiva: destina-se a reparar as falhas verificadas, repondo as condições operacionais iniciais
- Manutenção Preventiva de Melhoria: inclui as modificações ou alterações destinadas a melhorar o desempenho, segurança e disponibilidade
- Manutenção Preventiva Sistemática e Condicional: são executados trabalhos em intervalos de tempo programados ou condicionados à aproximação de uma falha.
Manutenção de Infra-Estruturas de Micro-Informática
- Helpdesk
- Suporte Técnico
- Gestão Remota de Problemas
- Suporte local a hardware e software
- Instalação, mudanças, alterações e configurações (IMACs)
- Manutenção e Reparação de Equipamento multifabricante
Política de Gestão de Imobilizado
- Definição de Procedimentos e de Sistemas de Controlo Interno
Inventariação
- Arrolamento, classificação e descrição
Manutenção do Imobilizado
- Manutenção do Inventário
- Gestão de Movimentações
- Gestão de Armazém
- Análise